JME no South Summit Brazil

A plataforma de inovação South Summit desembarcou no Brasil, criando um novo espaço de conexão para startups, investidores e empresas com foco em inovação e empreendedorismo para gerar novas oportunidades de negócios. Sendo um compromisso de longo prazo entre o ecossistema local, liderado pelo  Estado do Rio Grande do Sul e o South Summit, com o objetivo de acelerar o ecossistema de inovação e empreendedorismo, ampliando a visibilidade e o networking internacional e tendendo a uma ponte de colaboração e conexão entre a Europa e o Brasil.

Neste contexto a JME Informática se fez presente de forma ativa, sendo uma das empresas patrocinadoras como Partner ASSESPRO, e assim manteve a sua atuação como empresa focada na inovação, na identificação de tendências e na busca de ambientes colaborativos.

O South Summit Brazil aconteceu de 04 a 06 de Maio no Cais do Porto em Porto Alegre e os organizadores do South Summit Brazil  informaram que 20 mil visitantes únicos se fizeram presentes nos três dias de evento e pessoas de mais de 50 países circularam pelos pavilhões.

South Summit

South Summit nasceu em 2012. Na época, a crise econômica havia enfraquecido as perspectivas de negócios na Espanha, então o evento cresceu com uma forte crença: que o espírito empreendedor seria a força motriz para curar a economia. Por isso o objetivo era (e ainda é) muito claro: ser o hub de referência que molda o futuro por meio de iniciativa, empreendedorismo, inovação aberta e oportunidades.