Fórum de Cidades Digitais em Campo Bom reúne gestores de 25 municípios

Soluções que gerem maior eficiência no atendimento aos cidadãos por meio da tecnologia foram o foco de gestores de 25 municípios que participaram nesta quinta-feira (27), em Campo Bom, do I Forum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Porto Alegre, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Campo Bom.

Segundo o prefeito Luciano Orsi de Campo Bom, os municípios precisam se reinventar para atender a demanda da era digital. “O mais importante é que tudo vai servir para aquilo que é a nossa missão principal de trabalhar para a comunidade e prestar melhores serviços. Utilizando a era digital com certeza a gente pode dar um grande passo. Hoje a gente vê uma disparidade entre o cidadão que está muito conectado e os municípios, muitas vezes, bastante atrasados em relação às possibilidades tecnológicas que temos. A tecnologia pode nos ajudar muito a desonerar custos, nos facilitar o atendimento das demandas e, principalmente, com rapidez”, disse o prefeito, ressaltando a importância do Fórum para o compartilhamento de experiências e modelos.

O I Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Porto Alegre teve um dos patrocinadores a JME Informática e apoio da AMVRS, Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (AMUCSER) e Associação Brasileira de Internet (ABRANET).